Pular para o conteúdo principal

Porto do Rio Grande inaugura maior terminal do complexo portuário.

Crédito SPRG.

A Superintendência do Porto do Rio Grande juntamente com a CCGL - Termasa/Tergrasa inaugurou, na última sexta-feira (19), o Armazém A3 da Tergrasa, no Superporto. Após, aproximadamente, um ano e meio de obras, está concluído o maior armazém do complexo portuário Termasa/Tergrasa. Este armazém tem capacidade estática para 150 mil toneladas e será utilizado para graneis agrícolas.
Na solenidade, estiveram presentes o superintendente do Porto do Rio Grande, Dirceu Lopes, o presidente da CCGL, Caio Cézar Vianna, o vice-presidente da CCGL, Darci Hartmann, o superintendente do complexo Termasa/Tergrasa, Guillermo Dawson, o presidente da FecoAgro/RS, Paulo Pires, o vice-presidente da FecoAgro/RS, Rui Polidoro Pinto, o presidente da construtora Viero, engenheiro Cirilo Viero, o engenheiro Julio Damiani, responsável pelo projeto e o diretor do BRDE, que financiou a obra, José Hermeto Hoffmann. Além disso, participaram da inauguração, os membros dos Conselhos de administração e fiscal da CCGL, os presidentes das cooperativas associadas e representantes da comunidade portuária.
“Representa um grande avanço para o setor de infraestrutura. Agora, vemos que esse grande investimento começa a diminuir a defasagem entre o campo e a infraestrutura. Através do trabalho da Suprg, terminais e órgãos financeiros, juntos conseguimos dotar o principal complexo com uma grande estrutura em termos de capacidade, permitindo que o RS continue avançando na sua produção primária”, avaliou o presidente da CCGL.
Conforme destacou o Superintendente do Porto, a construção do armazém integrou uma das cláusulas para a renovação do contrato entre a SUPRG e a CCGL, assinado em 17/04/12 e com validade de 15 anos. "A construção deste armazém é uma importante ferramente para manter o porto do Rio Grande como o mais eficiente no Brasil para o escoamento de grãos", disse Lopes.
Assessoria de Comunicação Social da SUPRG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LFS Rio Grande do Sul - Matteus BBB24 volta ao Alegrete e é recebido com festa: ‘Me sentindo celebridade” - créditos CNN

LFS Rio Grande do Sul Matteus volta a Alegrete e é recebido com festa: ‘Me sentindo celebridade” Vice-campeão do BBB 24 fez desfile em carro aberto ao chegar em sua cidade natal, no Rio Grande do Sul Matteus, do BBB 24, chega a Alegrete (RS), após conquistar 2º lugar Reprodução/Instagram Fernanda Pereira Neves da CNN 20/04/2024 às 14:14 | Atualizado 20/04/2024 às 14:17 Compartilhe: ouvir notícia 0:00 1.0x Vice-campeão do BBB 24,  Matteus retornou a Alegrete, o Rio Grande do Sul , na manhã deste sábado (20), com direito a recepção com festas e desfile em carro aberto pela ruas da cidade.  “Estou me sentindo uma celebridade”, afirmou ele  em suas redes sociais. “Cheguei na minha terra e não estou acreditando no que está acontecendo com a minha vida. Meu Deus do céu! Tem um mar de gente aqui.  Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria.  Quero agradecer do fundo do meu coração todas as pessoas envolvidas”, completou. Leia mais Irmã de Davi diz que ex-BBB está com o psicológico abalado Van

Brasileiro que desapareceu em Israel é encontrado morto - créditos Brasil 247

  Brasileiro que desapareceu em Israel é encontrado morto Familiares de Ranani Glazer confirmaram a morte dele, natural de Porto Alegre (RS) Leia mais »

População se mobiliza em gesto de solidariedade

Créditos Governo do Estado do RS População se mobiliza em gesto de solidariedade LFS Rio Grande do Sul - Acúmulo de postagens: https://docs.google.com/document/d/1XpmsNnlZWFJqUDcqK1yJwRRc_uzQy-AUmSySdH2neYs   - - - - - - - - -  Participe do Grupo Whatsapp LFS Rio Grande do Sul:  https://chat.whatsapp.com/LRQJ0kEmIU2J7bt905mySj População se mobiliza em gesto de solidariedade   Palácio Piratini recebeu grande volume de doações nos últimos dias -  Foto: Gustavo Mansur/Secom O desastre natural que assolou o Estado nesta semana, provocando mortes e destruição, gerou comoção na população. Muitas doações foram realizadas para ajudar os atingidos pela tragédia. Nos últimos dias, carros, vans e motos fizeram fila em frente à Central de Doações da Defesa Civil estadual, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), em Porto Alegre, para entregar donativos. Outros pontos de coleta, como o Palácio Piratini, no centro da capital, também receberam volumes expressivos. A movimentação tem sido tão