Pular para o conteúdo principal

Governador recebe delegação da Tailândia em busca de cooperação com o Estado

Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

O governador José Ivo Sartori recebeu, nesta quinta-feira (17), a visita de uma comitiva da Tailândia, que visa estreitar as relações bilaterais com o Rio Grande do Sul. O grupo chegou ao Brasil no último dia 13 em busca de novas oportunidades de cooperação nas áreas de agricultura, ciência e tecnologia. Participaram do encontro o embaixador da Tailândia no Brasil, Pitchayaphant Charnbhumidol, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco, e o secretário da Agricultura e Pecuária, Ernani Polo. 

Sartori apresentou alguns dados do Rio Grande do Sul, ressaltando que 40% do PIB é referente ao agronegócio, e falou também das diversidades étnicas e culturais. "Convivemos em harmônia e, quanto mais profundo o inter-relacionamento, mais a gente alcança aquilo que gostaríamos", destaca.

O embaixador disse que essa é a terceira vez que vem a Porto Alegre, com o objetivo de ampliar os laços entre a Tailândia e o Brasil. "Já estamos realizando um trabalho de cooperação com a Universidade Federal de Santa Maria e começamos as tratativas com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul". Charnbhumidol também observou que a comitiva considera o Rio Grande do Sul como um dos mais importantes estados do Brasil. "Por isso, focamos em expandir o intercâmbio, o fomento e o investimento na área agrícola", afirmou. 

O secretário Fábio Branco destacou que o governo sempre estará aberto para ações estratégicas e conhecer casos de sucesso da Tailândia, com o intuito de ambos crescerem. "Vamos trabalhar para construir uma agenda que mostre as potencialidades do Estado em âmbito internacional; assim nos aproximaremos das expectativas da Tailândia também na área de ciência e tecnologia." 

O embaixador convidou o governador e seus secretários para uma visita ao seu país, a fim de conferir os trabalhos desenvolvidos em investimento, tecnologia e educação, entre outros. Também enfatizou que, na próxima vinda ao Estado, a expectativa é a de trazer projetos mais concretos, como resultado das informações obtidas junto às instituições gaúchas. 


Texto: Cassiane Osório/Palácio Piratini

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LFS Rio Grande do Sul - Matteus BBB24 volta ao Alegrete e é recebido com festa: ‘Me sentindo celebridade” - créditos CNN

LFS Rio Grande do Sul Matteus volta a Alegrete e é recebido com festa: ‘Me sentindo celebridade” Vice-campeão do BBB 24 fez desfile em carro aberto ao chegar em sua cidade natal, no Rio Grande do Sul Matteus, do BBB 24, chega a Alegrete (RS), após conquistar 2º lugar Reprodução/Instagram Fernanda Pereira Neves da CNN 20/04/2024 às 14:14 | Atualizado 20/04/2024 às 14:17 Compartilhe: ouvir notícia 0:00 1.0x Vice-campeão do BBB 24,  Matteus retornou a Alegrete, o Rio Grande do Sul , na manhã deste sábado (20), com direito a recepção com festas e desfile em carro aberto pela ruas da cidade.  “Estou me sentindo uma celebridade”, afirmou ele  em suas redes sociais. “Cheguei na minha terra e não estou acreditando no que está acontecendo com a minha vida. Meu Deus do céu! Tem um mar de gente aqui.  Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria.  Quero agradecer do fundo do meu coração todas as pessoas envolvidas”, completou. Leia mais Irmã de Davi diz que ex-BBB está com o psicológico abalado Van

Brasileiro que desapareceu em Israel é encontrado morto - créditos Brasil 247

  Brasileiro que desapareceu em Israel é encontrado morto Familiares de Ranani Glazer confirmaram a morte dele, natural de Porto Alegre (RS) Leia mais »

População se mobiliza em gesto de solidariedade

Créditos Governo do Estado do RS População se mobiliza em gesto de solidariedade LFS Rio Grande do Sul - Acúmulo de postagens: https://docs.google.com/document/d/1XpmsNnlZWFJqUDcqK1yJwRRc_uzQy-AUmSySdH2neYs   - - - - - - - - -  Participe do Grupo Whatsapp LFS Rio Grande do Sul:  https://chat.whatsapp.com/LRQJ0kEmIU2J7bt905mySj População se mobiliza em gesto de solidariedade   Palácio Piratini recebeu grande volume de doações nos últimos dias -  Foto: Gustavo Mansur/Secom O desastre natural que assolou o Estado nesta semana, provocando mortes e destruição, gerou comoção na população. Muitas doações foram realizadas para ajudar os atingidos pela tragédia. Nos últimos dias, carros, vans e motos fizeram fila em frente à Central de Doações da Defesa Civil estadual, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), em Porto Alegre, para entregar donativos. Outros pontos de coleta, como o Palácio Piratini, no centro da capital, também receberam volumes expressivos. A movimentação tem sido tão