Pular para o conteúdo principal

Venâncio Aires/RS - Confirmada quarta morte por Covid-19 em Venâncio Aires/RS


 



Confirmada quarta morte por Covid-19 em Venâncio Aires/RS
 
 A madrugada desta sexta-feira, 8, foi de tensão em Venâncio Aires. Um idoso de 83 anos faleceu no Hospital São Sebastião Mártir vítima do Covid-19. Além dele, a esposa e outros dois filhos estão em estado grave na UTI. Outros dois filhos também estão acometidos com a doença, um segue internado no setor Covid, onde o idoso estava em tratamento, e a filha, que também estava em isolamento no HSSM recebeu alta nesta quinta-feira, 7, para terminar o tratamento em isolamento domiciliar. 

O idoso tinha diversas comorbidades, porém conforme a equipe médica vinha respondendo bem ao tratamento. Na madrugada teve uma piora súbita. Agora, Venâncio registra quatro óbitos por Covid-19. 

Ontem, um homem de 30 anos deu alta do Hospital São Sebastião Mártir depois de 12 dias de internação sendo 10 dias na Unidade de Terapia Intensiva. O quadro de Maicon Acosta Escalante chegou a ser grave e ele utilizou respirador. 

Com a melhora ele deu alta do Hospital e está em isolamento domiciliar para finalizar o tratamento. Neste momento, são 27 pessoas em isolamento, outros 30 já são considerados curados e outros quatro pacientes seguem internados no HSSM confirmados para o novo Coronavírus. Venâncio chega assim a 64 pessoas com o Covid-19. 

O Boletim desta quinta-feira, 7, apontou que 241 pessoas já foram testadas no Município. Sendo que o Laboratório Central do Estado (LACEN) já realizou 89 exames, sendo 16 confirmados, 65 negativados, quatro descartados e quatro em análise. O número de teste rápido chegou aos 116 nesta quinta, sendo 32 confirmados e 84 negativados. Já os laboratórios particulares realizaram 36 testes sendo 16 confirmados e 20 negativados.

Créditos Comunicação da Prefeitura Municipal de Venâncio Aires/RS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LFS Rio Grande do Sul - Matteus BBB24 volta ao Alegrete e é recebido com festa: ‘Me sentindo celebridade” - créditos CNN

LFS Rio Grande do Sul Matteus volta a Alegrete e é recebido com festa: ‘Me sentindo celebridade” Vice-campeão do BBB 24 fez desfile em carro aberto ao chegar em sua cidade natal, no Rio Grande do Sul Matteus, do BBB 24, chega a Alegrete (RS), após conquistar 2º lugar Reprodução/Instagram Fernanda Pereira Neves da CNN 20/04/2024 às 14:14 | Atualizado 20/04/2024 às 14:17 Compartilhe: ouvir notícia 0:00 1.0x Vice-campeão do BBB 24,  Matteus retornou a Alegrete, o Rio Grande do Sul , na manhã deste sábado (20), com direito a recepção com festas e desfile em carro aberto pela ruas da cidade.  “Estou me sentindo uma celebridade”, afirmou ele  em suas redes sociais. “Cheguei na minha terra e não estou acreditando no que está acontecendo com a minha vida. Meu Deus do céu! Tem um mar de gente aqui.  Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria.  Quero agradecer do fundo do meu coração todas as pessoas envolvidas”, completou. Leia mais Irmã de Davi diz que ex-BBB está com o psicológico abalado Van

Brasileiro que desapareceu em Israel é encontrado morto - créditos Brasil 247

  Brasileiro que desapareceu em Israel é encontrado morto Familiares de Ranani Glazer confirmaram a morte dele, natural de Porto Alegre (RS) Leia mais »

População se mobiliza em gesto de solidariedade

Créditos Governo do Estado do RS População se mobiliza em gesto de solidariedade LFS Rio Grande do Sul - Acúmulo de postagens: https://docs.google.com/document/d/1XpmsNnlZWFJqUDcqK1yJwRRc_uzQy-AUmSySdH2neYs   - - - - - - - - -  Participe do Grupo Whatsapp LFS Rio Grande do Sul:  https://chat.whatsapp.com/LRQJ0kEmIU2J7bt905mySj População se mobiliza em gesto de solidariedade   Palácio Piratini recebeu grande volume de doações nos últimos dias -  Foto: Gustavo Mansur/Secom O desastre natural que assolou o Estado nesta semana, provocando mortes e destruição, gerou comoção na população. Muitas doações foram realizadas para ajudar os atingidos pela tragédia. Nos últimos dias, carros, vans e motos fizeram fila em frente à Central de Doações da Defesa Civil estadual, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), em Porto Alegre, para entregar donativos. Outros pontos de coleta, como o Palácio Piratini, no centro da capital, também receberam volumes expressivos. A movimentação tem sido tão