Pular para o conteúdo principal

Após “decisão difícil”, Eduardo Leite oficializa renúncia a governo do RS Cargo será transmitido ao vice Ranolfo Vieira Júnior

 

Após “decisão difícil”, Eduardo Leite oficializa renúncia a governo do RS

Cargo será transmitido ao vice Ranolfo Vieira Júnior

Anna Gabriela Costada CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

Eduardo Leite (PSDB-RS) oficializou sua saída do governo do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (31). O cargo será transmitido ao vice Ranolfo Vieira Júnior. Em seu discurso, Leite reiterou a “decisão difícil” em abrir mão da posição, mas complementou dizendo que se apresenta como “representante de uma nação”.

“O que estamos vivendo nesse início de noite é um desfecho de uma decisão muito difícil, tomada diante de muita reflexão, mas eu não podia me omitir, ninguém pode se omitir. Eu não saio, eu me apresento. Me apresento como representante de uma nação que não se conforma como uma armadilha política, com ânsia de futuro, com vontade de trabalhar”, afirmou.

PUBLICIDADE

Em entrevista à CNN nesta segunda-feira (28), Leite adiantou que iria renunciar ao cargo, e que se sentia  preparado para ser candidato à Presidência da República pelo seu partido.

“Dentro do partido, da sociedade, existem movimentos que provocam para que eu possa ser [candidato], para eu conduzir um projeto alternativo. Me sinto pronto para ser candidato. Quando a convergência [de partidos] acontecer, iremos com força e disposição. Mas respeito as prévias”, afirmou Leite em entrevista à CNN.

Eduardo Leite será substituído pelo vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, que deve seguir a agenda proposta pela gestão anterior.

“Hoje é um dia singular na história política do Rio Grande do Sul, passa para outro líder, um home hábil, honrado e capaz que esteve sempre ao meu lado em absolutamente todos os momentos cruciais da nossa gestão. Agora governador Ranolfo Vieira Júnior, um amigo leal que eu fiz na política”, disse Leite.

“Ranolfo tem a tarefa de conduzir a seu modo, a seu estilo, a mesma agenda de impacto que implementamos para aumentar a competitividade do estado e melhorar a vida das pessoas que moram aqui”, acrescentou.

Representante do PSDB nas eleições

O governador gaúcho foi superado pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), nas prévias dos tucanos para escolha do concorrente ao Palácio do Planalto, em novembro do ano passado.

Apesar de não ter sido eleito dentro da sigla para ser o candidato e dizer respeitar o pleito, Leite se coloca á disposição para uma eventual disputa.

João Doria (PSDB) confirmou, nesta quinta-feira (31), em evento no Palácio dos Bandeirantes, que continuará sendo pré-candidato à Presidência da República neste ano.

“Sim, serei candidato à Presidência da República pelo PSDB. Nosso Partido da Social Democracia Brasileira. E juntos, do lado de outros partidos valorosos, nós vamos vencer. Vamos vencer o populismo, a maldade, a diversidade, a corrupção, e juntos todos nós vamos ter um novo Brasil. Viva nossa pátria, nossa democracia”, afirmou Doria.

Debate

CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.



  ---  ---  ---  ---  ---  ---


Catálogo de Anúncios Publicitários da Rede LFS de Comunicação - https://www.dropbox.com/s/cbn4buvo1bo25sh/Documento%20LFS03.S01.D001.Org003%20Cat%C3%A1logo%20de%20An%C3%BAncios%20Publicit%C3%A1rios%20da%20Rede%20LFS%20de%20Comunica%C3%A7%C3%A3o%20-%20Documento%20LFS03.S01.D001.Org003.docx?dl=0 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LFS Rio Grande do Sul - Matteus BBB24 volta ao Alegrete e é recebido com festa: ‘Me sentindo celebridade” - créditos CNN

LFS Rio Grande do Sul Matteus volta a Alegrete e é recebido com festa: ‘Me sentindo celebridade” Vice-campeão do BBB 24 fez desfile em carro aberto ao chegar em sua cidade natal, no Rio Grande do Sul Matteus, do BBB 24, chega a Alegrete (RS), após conquistar 2º lugar Reprodução/Instagram Fernanda Pereira Neves da CNN 20/04/2024 às 14:14 | Atualizado 20/04/2024 às 14:17 Compartilhe: ouvir notícia 0:00 1.0x Vice-campeão do BBB 24,  Matteus retornou a Alegrete, o Rio Grande do Sul , na manhã deste sábado (20), com direito a recepção com festas e desfile em carro aberto pela ruas da cidade.  “Estou me sentindo uma celebridade”, afirmou ele  em suas redes sociais. “Cheguei na minha terra e não estou acreditando no que está acontecendo com a minha vida. Meu Deus do céu! Tem um mar de gente aqui.  Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria.  Quero agradecer do fundo do meu coração todas as pessoas envolvidas”, completou. Leia mais Irmã de Davi diz que ex-BBB está com o psicológico abalado Van

Brasileiro que desapareceu em Israel é encontrado morto - créditos Brasil 247

  Brasileiro que desapareceu em Israel é encontrado morto Familiares de Ranani Glazer confirmaram a morte dele, natural de Porto Alegre (RS) Leia mais »

População se mobiliza em gesto de solidariedade

Créditos Governo do Estado do RS População se mobiliza em gesto de solidariedade LFS Rio Grande do Sul - Acúmulo de postagens: https://docs.google.com/document/d/1XpmsNnlZWFJqUDcqK1yJwRRc_uzQy-AUmSySdH2neYs   - - - - - - - - -  Participe do Grupo Whatsapp LFS Rio Grande do Sul:  https://chat.whatsapp.com/LRQJ0kEmIU2J7bt905mySj População se mobiliza em gesto de solidariedade   Palácio Piratini recebeu grande volume de doações nos últimos dias -  Foto: Gustavo Mansur/Secom O desastre natural que assolou o Estado nesta semana, provocando mortes e destruição, gerou comoção na população. Muitas doações foram realizadas para ajudar os atingidos pela tragédia. Nos últimos dias, carros, vans e motos fizeram fila em frente à Central de Doações da Defesa Civil estadual, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), em Porto Alegre, para entregar donativos. Outros pontos de coleta, como o Palácio Piratini, no centro da capital, também receberam volumes expressivos. A movimentação tem sido tão