Pular para o conteúdo principal

Estado do Rio Grande do Sul quer proibir abate de animais em cultos religiosos de matriz africana

Foto perfil Facebook Villaverde
PL 21/2015: NOVO ADIAMENTO IMPEDE DECISÃO SOBRE CULTOS DE MATRIZ AFRICANA
A exemplo do que ocorreu na semana passada, foi feito um novo pedido de vistas ao projeto 21/2015, de autoria da deputada Regina Fortunati, que proíbe o sacrifício de animais em cultos religiosos.
Dessa vez, o pedido foi solicitado pela deputada evangélica Liziane Bayer (PSB) durante reunião ordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que lotou o teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (14).
Opino contrariamente ao projeto e defendo a liberdade das manifestações e cultos religiosos de matriz africana. Destaco, ainda, que o PL fere a própria Constituição Brasileira de 1988, que consagra no art. 5º,como inviolável a liberdade de consciência e de crença, assegurando e garantindo o livre exercício dos cultos religiosos. Não se debate sobre o sacrifício de animas para consumo humano, portanto uma heresia.
Como vem ocorrendo desde o início deste debate, entidades ligadas às religiões de matriz africana mobilizaram-se em frente à Assembleia Legislativa desde cedo e organizam nova manifestação para a próxima reunião da CCJ. Hoje saíram em caminhada rumo ao Largo Glênio Peres, no centro da capital.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LFS Rio Grande do Sul - Como Porto Alegre chega para a votação: relembre o que pautou o debate eleitoral

LFS Rio Grande do Sul - Como Porto Alegre chega para a votação: relembre o que pautou o debate eleitoral Ao comparar com o clima em outras capitais, Porto Alegre apresenta uma campanha menos agressiva, embora ainda repleta de contradições. Créditos Sul 21/Por Yasmmin Ferreira. -------------------------------------- Seja informado através dos nossos grupos da LFS Rio Grande do Sul -Grupo no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/JF629HWgfZZ7ju6hTgHQYA -Grupo no Facebook: https://www.facebook.com/groups/206459528663097 -------------------------------------- No Largo Glênio Peres, em frente do Mercado Público, campanhas para diferentes candidatos são feitas por apoiadores | Foto: Isabelle Rieger/Sul21 Com o domingo de votação se aproximando e as campanhas partidárias chegando ao fim, é possível medir de maneira mais aprimorada o clima que as eleições 2024 tiveram em Porto Alegre. Entre o retorno do chapéu de palha de Sebastião Melo (MDB), o popular jingle “eu quero ver em Porto Alegre ...

LFS Rio Grande do Sul - 5 bairros de Porto Alegre alagam; trens voltam a funcionar após paralisação

LFS Rio Grande do Sul -  Porto Alegre teve 5 bairros completamente alagados.  Receba a LFS Rio Grande do Sul no seu whatsapp:  https://chat.whatsapp.com/JF629HWgfZZ7ju6hTgHQYA   Siga a Rede LFS de Comunicação no Instagram @redelfsdecomunicacao  ---  http://www.instagram.com/redelfsdecomunicacao    ------------------------- Créditos G1 Rio Grande do Sul 5 bairros de Porto Alegre alagam; trens voltam a funcionar após paralisação Em 1 dia, choveu mais da metade do previsto para todo o mês. Há 4 horas Rio Grande do Sul

Marinho critica Eduardo Leite por reação aos vetos de Lula ao projeto de renegociação de dívidas estaduais: 'deselegante'

LFS Política Dívida do Estado do Rio Grande do Sul com a União. Marinho critica Eduardo Leite por reação aos vetos de Lula ao projeto de renegociação de dívidas estaduais: 'deselegante' "Poderia ao menos ligar para agradecer ao presidente Lula por zerar os juros da dívida do Estado (que, na época de FHC, eram de 6%)", disse o ministro Leia mais »