Foto perfil Facebook Villaverde |
PL 21/2015: NOVO ADIAMENTO IMPEDE DECISÃO SOBRE CULTOS DE MATRIZ AFRICANA
A exemplo do que ocorreu na semana passada, foi feito um novo pedido de vistas ao projeto 21/2015, de autoria da deputada Regina Fortunati, que proíbe o sacrifício de animais em cultos religiosos.
Dessa vez, o pedido foi solicitado pela deputada evangélica Liziane Bayer (PSB) durante reunião ordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que lotou o teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (14).
Opino contrariamente ao projeto e defendo a liberdade das manifestações e cultos religiosos de matriz africana. Destaco, ainda, que o PL fere a própria Constituição Brasileira de 1988, que consagra no art. 5º,como inviolável a liberdade de consciência e de crença, assegurando e garantindo o livre exercício dos cultos religiosos. Não se debate sobre o sacrifício de animas para consumo humano, portanto uma heresia.
Como vem ocorrendo desde o início deste debate, entidades ligadas às religiões de matriz africana mobilizaram-se em frente à Assembleia Legislativa desde cedo e organizam nova manifestação para a próxima reunião da CCJ. Hoje saíram em caminhada rumo ao Largo Glênio Peres, no centro da capital.
Comentários
Postar um comentário
Agradecemos por comentar!!!