Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratin |
Representantes da empresa China CNR Corporation Limited reuniram-se com o governador José Ivo Sartori, nesta segunda-feira (22), para iniciar tratativas de investimentos em obras de infraestrutura no Estado. O consultor da CNR para Argentina e Brasil, Rubén Dario Crespo, disse que a intenção é ampliar para o Rio Grande do Sul acordo bilateral entre Brasil e China, firmado durante recente visita do primeiro ministro chinês Li Keqiang ao país. O governador afirmou que tudo que venha para ajudar o Estado é importante. Destacou a mão de obra qualificada e a localização estratégica do RS como diferenciais, e encaminhou o assunto para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia
O secretário dos Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, destacou que a empresa trabalha na modalidade de investimento e financiamento governo a governo. Segundo ele, serão feitos estudos e análises para possíveis acordos na área de infraestrutura.O advogado da China CNR, Ricardo Villar, adiantou que a intenção é avaliar novas alternativas para transferência de tecnologia e equipamentos nas áreas de transportes e infraestrutura. O líder da bancada gaúcha no Congresso Nacional, deputado federal Giovani Cherini, participou do encontro.
China CNRA China CNR Corporation Limited é líder mundial na fabricação de equipamentos ferroviários. Sua produção corresponde a mais da metade do mercado interno chinês e é exportada para 70 países. No Brasil, a empresa realiza o projeto de trem que ligará a Vila Olímpica ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. Na Argentina, é responsável pela contratação de mais de mil vagões de trens.
Texto: Mirella Poyastro/
Comentários
Postar um comentário
Agradecemos por comentar!!!