Pular para o conteúdo principal

Brigada Militar apresenta 2 mil novos soldados para policiamento ostensivo

Gestão Pública
Brigada Militar apresenta 2 mil novos soldados para policiamento ostensivo
A Brigada Militar apresentou, nesta segunda-feira (12), os 2 mil candidatos aprovados que serão incorporados à instituição para atuar no policiamento ostensivo. A formatura de ingresso dos futuros soldados ocorreu na Academia de Polícia Militar (APM) e marcou o início do Curso Básico de Formação de Policial Militar. A partir de agora eles passam por período de adaptação nas unidades iniciando as aulas no próximo dia 26. O evento contou com a presença do governador José Ivo Sartori, do secretário Cezar Schirmer e do comandante-geral da BM, coronel Mário Yukio Ikeda.
O curso tem um total de 1.600 horas, é dividido em ciclos e composto por disciplinas que vão desde ciências humanas às técnicas policiais, incluindo estágio. Será realizado em um dos 25 municípios polos: Guaíba, Passo Fundo, Carazinho, Erechim, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Igrejinha, Novo Hamburgo, Lajeado, Montenegro, Esteio, Pelotas, Rio Grande, Osório, Porto Alegre, Cruz Alta, Palmeiras das Missões, Frederico Westphalen, Santa Rosa, Três Passos, Bagé, Santana do Livramento, Uruguaiana, Santo Ângelo e Rio Pardo.
Para o governador Sartori, a Segurança é o setor que mais recebeu investimento no seu governo. "Além disso, estamos reequipando a BM, modernizando a frota e melhorando as condições de trabalhos dos brigadianos”.
De acordo com o secretário Schirmer, o ato simboliza o esforço do atual governo na reestruturação da Segurança Pública. “Junto ao maior concurso dos últimos 30 anos investimos forte no reaparelhamento das instituições e na modernização da legislação, fazendo com que o setor avançasse muito e deixasse o Rio Grande do Sul alinhado com as práticas mais modernas de gestão”.
Segundo o coronel Ikeda, 2 mil novos soldados é um número expressivo que vai impactar diretamente na segurança pública do Rio Grande do Sul desde o início. “Eles irão para diferentes regiões do estado e nos primeiros meses de 2019 começam o estágio supervisionado. A partir de junho, já formados, serão distribuídos em diferentes municípios aumentando a capacidade de trabalho da Brigada Militar e trazendo mais segurança à população”, destacou Ikeda.
O subcomandante-geral da BM, coronel Eduardo Biacchi Rodrigues, lembrou que a Brigada Militar é uma instituição que tem a missão constitucional de criar a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública, cumprindo suas funções de controle social e de proteção social. “A BM, com seus bravos soldados, garante a segurança pública do Rio Grande do Sul mesmo com o sacrifício da própria vida”.
Participaram da formatura o secretário adjunto da SSP, coronel Everton Oltramari; o chefe do Estado-Maior da BM, coronel Júlio César Rocha Lopes; o diretor do Departamento de Ensino, coronel Ronaldo Buss; o comandante da Escola de Formação e Especialização em Soldados (EsFES/POA), tenente-coronel Claudio de Azevedo Goggia, demais oficiais e praças da Corporação.
Texto: Clélia Admar/Ascom BM
Edição: Léa Aragon/Secom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LFS RIO GRANDE DO SUL - PAPO DE SÁBADO COM O ADVOGADO SOCIOAMBIENTAL MAURI CRUZ E A MILITANTE DO MTD LURDES SANTIN

LFS RIO GRANDE DO SUL - PAPO DE SÁBADO COM O ADVOGADO SOCIOAMBIENTAL MAURI CRUZ E A MILITANTE DO MTD LURDES SANTIN. NESTA ENTREVISTA, ELES EXPLICAM A PROPOSTA DOS MOVIMENTOS SOCIAIS PARA QUE O GOVERNO LULA IMPLANTE FRENTES DE TRABALHO, PROPOSTA QUE CRIA 30 MIL EMPREGOS PARA RECONSTRUIR O RIO GRANDE DO SUL APÓS AS ENCHENTES. CRÉDITOS BDF/RS, LEIA MAIS: https://capitaofernando.blogspot.com/2024/06/lfs-rio-grande-do-sul-papo-de-sabado.html *Siga nosso Instagram @redelfsdecomunicacao --- http://instagram.com/redelfsdecomunicacao *Grupo no whatsapp LFS Rio Grande do Sul: https://chat.whatsapp.com/JF629HWgfZZ7ju6hTgHQYA ------------------------

LFS Rio Grande do Sul - Como Porto Alegre chega para a votação: relembre o que pautou o debate eleitoral

LFS Rio Grande do Sul - Como Porto Alegre chega para a votação: relembre o que pautou o debate eleitoral Ao comparar com o clima em outras capitais, Porto Alegre apresenta uma campanha menos agressiva, embora ainda repleta de contradições. Créditos Sul 21/Por Yasmmin Ferreira. -------------------------------------- Seja informado através dos nossos grupos da LFS Rio Grande do Sul -Grupo no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/JF629HWgfZZ7ju6hTgHQYA -Grupo no Facebook: https://www.facebook.com/groups/206459528663097 -------------------------------------- No Largo Glênio Peres, em frente do Mercado Público, campanhas para diferentes candidatos são feitas por apoiadores | Foto: Isabelle Rieger/Sul21 Com o domingo de votação se aproximando e as campanhas partidárias chegando ao fim, é possível medir de maneira mais aprimorada o clima que as eleições 2024 tiveram em Porto Alegre. Entre o retorno do chapéu de palha de Sebastião Melo (MDB), o popular jingle “eu quero ver em Porto Alegre

LFS Rio Grande do Sul - Cidades do Rio Grande do Sul continuam isoladas pelo 5º dia após chuvas devastadoras. Créditos CNN

LFS Rio Grande do Sul -  Cidades do Rio Grande do Sul continuam isoladas pelo 5º dia após chuvas devastadoras. Créditos CNN, leia matéria:  https://capitaofernando.blogspot.com/2024/05/lfs-rio-grande-do-sul-cidades-do-rio.html ----------------  Participe do Grupo LFS Rio Grande do Sul no WhatsApp:  https://chat.whatsapp.com/LRQJ0kEmIU2J7bt905mySj Instagram @redelfsdecomunicacao  ---    http://instagram.com/redelfsdecomunicacao ----------------