Coronel Rodrigo Mohr Picon é o novo comandante-geral da Brigada Militar, anuncia governo do RS - créditos G1
Coronel Rodrigo Mohr Picon é o novo comandante-geral da Brigada Militar, anuncia governo do RS
Cel Mohr Picon substituirá Cel Mário Yukio Ikeda, que irá para reserva.
Novo coronel da BM cumprimenta governador Eduardo Leite, acompanhado por Mário Ikeda e Ranolfo Vieira Júnior — Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini
O governo do Rio Grande do Sul anunciou nesta segunda-feira (4) o coronel Rodrigo Mohr Picon como novo comandante-geral da Brigada Militar. Ele substitui Mário Yukio Ikeda no cargo, que assumiu no governo anterior, em 2017, e vai para reserva, após mais de 34 anos no serviço.
Mohr deixará a chefia do Comando de Policiamento da Capital (CPC), cujo substituto será definido e anunciado nos próximos dias, conforme a Secretaria de Segurança Pública.
Em Porto Alegre, Mohr já chefiou o 9º e o 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), e foi subcomandante do 1º BPM.
“Sou filho de uma servidora civil da Brigada Militar. Ingressei no antigo segundo grau da BM, hoje Colégio Tiradentes. É uma grande honra, vindo de uma família humilde, chegar ao posto máximo de uma instituição tão importante. Já sinto muito orgulho em assumir o comando neste momento de redução dos índices e um trabalho de modernização, de foco estratégico para resolver os problemas”, afirmou Mohr.
Ikeda integra os quadros da BM desde 1985, e antes de comandar a corporação, ele foi subcomandante, também passou pelo CPC, foi gerente de Operações do Centro Integrado de Comando e Controle Regional do RS durante a Copa do Mundo de 2014, entre outros. O pedido para ir para reserva partiu dele, e foi protocolado na última sexta-feira (1º).
Mohr Picon e Ikeda foram recebidos no Palácio Piratini pelo governador Eduardo Leite (PSDB) e pelo vice e secretário de Segurança Pública (PTB), Ranolfo Vieira Júnior. Leite agradeceu o empenho do coronel Ikeda por suas décadas dedicadas ao policiamento.
Ranolfo salientou que a escolha de Mohr como substituto foi técnica, assim como foi a opção por manter Ikeda desde o governo anterior.
"É um profissional extremamente preparado para dar continuidade à redução constante dos indicadores de criminalidade, com viés operacional, assegurando a melhoria da sensação de segurança para a população”, afirmou Ranolfo.
A data de posse do novo comandante deve ser anunciada nos próximos dias, diz a Secretaria de Segurança Pública.
Créditos G1, publicado originalmente em: https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2019/11/04/coronel-rodrigo-mohr-picon-e-o-novo-comandante-geral-da-brigada-militar-anuncia-governo-do-rs.ghtml
Comentários
Postar um comentário
Agradecemos por comentar!!!