Pular para o conteúdo principal

Fernanda Melchionna (PSOL/RS) critica chapa Manuela/Rossetto em Porto Alegre/RS

Fernanda Melchionna (PSOL/RS) critica chapa Manuela/Rossetto, sem prévias, em Porto Alegre/RS

Defensora de uma frente ampla entre partidos de esquerda, deputada do PSol aponta a realização de uma consulta interna, dentro do mesmo campo político

Melchionna defendeu construção de frente ampla de esquerda para as eleições municipais
Melchionna defendeu construção de frente ampla de esquerda para as eleições municipais | Foto: Pablo Valadares / Câmara / CP












A deputada federal Fernanda Melchionna (PSol) criticou, nesta sexta-feira, a construção de uma chapa majoritária entre Manuela D’Avila (PCdoB) como candidata a prefeita e Miguel Rossetto (PT), como vice, sem a realização de prévias entre as legendas de esquerda em Porto Alegre. Defensora de uma frente ampla entre as agremiações, Melchionna aponta a realização de uma consulta interna, dentro do mesmo campo político, para que os dois nomes mais fortes componham uma majoritária capaz de fazer frente à tentativa de reeleição do prefeito Nelson Marchezan Junior (PSDB).
“A unidade é uma necessidade, mas unidade não é adesão. Menos ainda adesão a prato feito, fórmulas conhecidas e já experimentadas”, apontou Melchionna.
Nos bastidores, o PT bateu martelo em torno de Rossetto em função da trajetória e experiência política do ex-ministro e ex-vice-governador. O nome do petista, como candidato a vice, já havia sido antecipado em 31 de dezembro pela colunista Taline Oppitz, do Correio do Povo. Ontem, o Valor Econômico noticiou a construção da aliança. É a primeira vez que o PT abre mão da cabeça de chapa em Porto Alegre.
Crítica dos governos federal, estadual e municipal, Fernanda Melchionna alertou para os rumos que devem ser traçados pela esquerda a fim de frear a escalada conservadora no cenário político. “Uma nova esquerda precisa ser crítica e autocrítica, capaz de, sem arrogância e sectarismos, encontrar as sínteses necessárias para se reencontrar com o povo”, advertiu.
Mesmo criticando a aliança Manuela/Rossetto, Melchionna reitera, na nota, que o diálogo é o melhor caminho para formatar uma candidatura forte e de oposição ao atual governo em Porto Alegre.” Vamos, é claro, seguir batalhando pela unidade. Por isso, nossa proposta de prévias segue, assim como a disposição de sentar, conversar, buscar caminhos. Mas nossa luta por uma alternativa também passa por afirmar nossa candidatura”, finaliza.
Lucas Rivas / Rádio Guaíba
Créditos Correio do Povo, publicado originalmente em - https://www.correiodopovo.com.br/amp/cmlink/melchionna-critica-chapa-manuela-rossetto-sem-pr%C3%A9vias-em-porto-alegre-1.393811

Comentários