Pular para o conteúdo principal

PT do Rio Grande do Sul anuncia “voto crítico” em Eduardo Leite no 2º turno --- créditos CNN


PT do Rio Grande do Sul anuncia “voto crítico” em Eduardo Leite no 2º turno

Candidato do partido, Edegar Pretto obteve 26,77% dos votos válidos no primeiro turno e não avançou na disputa

Italo Santos/Futura Press/Estadão Conteúdo

Marcello SapioBárbara Brambillada CNN

Ouvir notícia

O diretório do PT no Rio Grande do Sul anunciou nesta segunda-feira (24) ter optado pelo “voto crítico” em Eduardo Leite (PSDB) na disputa pelo governo do estado. A justificativa seria “derrotar Bolsonaro e o bolsonarismo”.

O partido chegou a lançar a candidatura de Edegar Pretto e obteve 26,77% dos votos válidos do primeiro turno, ficando em terceiro lugar e não avançando na disputa. O adversário de Leite é Onyx Lorenzoni (PL), ex-ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro.

PUBLICIDADE

“Decidimos recomendar o voto crítico em Eduardo Leite no domingo próximo (30), esperando com este gesto que todos(as) aqueles(as) comprometidos(as) com a democracia, se unam para derrotar Bolsonaro e o bolsonarismo neste segundo turno. Fazemos um chamamento, neste sentido, aos apoiadores da candidatura de Eduardo Leite”, disse.

Em nota, o PT lembrou que as divergências com Leite “são muitas”, mas que o momento é “de defender o Brasil e o Rio Grande”.

“Representamos projetos políticos distintos. As privatizações dos serviços públicos como a Corsan, o papel do Estado, a adesão ao regime de recuperação fiscal, a taxação dos(as) aposentados(as) e pensionistas, são alguns exemplos de temas que nos separam programaticamente. Mas agora é a hora de defender o Brasil e o Rio Grande da ameaça representada pelas candidaturas de Bolsonaro e Onyx”, diz o texto.

Por outro lado, Eduardo Leite, que apoiou a candidatura de Soraya Thronicke (União Brasil), anunciou em 7 de outubro neutralidade para a disputa presidencial no segundo turno.

“Eu não vou abrir o meu voto para presidente para não contaminar o debate e não deixar que se discuta apenas o Brasil e não o Rio Grande. Nem o Lula nem o Bolsonaro vão vir aqui resolver os nossos problemas. Nem o Lula e nem o Bolsonaro estarão no Palácio Piratini nos próximos quatro anos”, disse.


 Créditos CNN




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LFS RIO GRANDE DO SUL - PAPO DE SÁBADO COM O ADVOGADO SOCIOAMBIENTAL MAURI CRUZ E A MILITANTE DO MTD LURDES SANTIN

LFS RIO GRANDE DO SUL - PAPO DE SÁBADO COM O ADVOGADO SOCIOAMBIENTAL MAURI CRUZ E A MILITANTE DO MTD LURDES SANTIN. NESTA ENTREVISTA, ELES EXPLICAM A PROPOSTA DOS MOVIMENTOS SOCIAIS PARA QUE O GOVERNO LULA IMPLANTE FRENTES DE TRABALHO, PROPOSTA QUE CRIA 30 MIL EMPREGOS PARA RECONSTRUIR O RIO GRANDE DO SUL APÓS AS ENCHENTES. CRÉDITOS BDF/RS, LEIA MAIS: https://capitaofernando.blogspot.com/2024/06/lfs-rio-grande-do-sul-papo-de-sabado.html *Siga nosso Instagram @redelfsdecomunicacao --- http://instagram.com/redelfsdecomunicacao *Grupo no whatsapp LFS Rio Grande do Sul: https://chat.whatsapp.com/JF629HWgfZZ7ju6hTgHQYA ------------------------

LFS Rio Grande do Sul - Como Porto Alegre chega para a votação: relembre o que pautou o debate eleitoral

LFS Rio Grande do Sul - Como Porto Alegre chega para a votação: relembre o que pautou o debate eleitoral Ao comparar com o clima em outras capitais, Porto Alegre apresenta uma campanha menos agressiva, embora ainda repleta de contradições. Créditos Sul 21/Por Yasmmin Ferreira. -------------------------------------- Seja informado através dos nossos grupos da LFS Rio Grande do Sul -Grupo no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/JF629HWgfZZ7ju6hTgHQYA -Grupo no Facebook: https://www.facebook.com/groups/206459528663097 -------------------------------------- No Largo Glênio Peres, em frente do Mercado Público, campanhas para diferentes candidatos são feitas por apoiadores | Foto: Isabelle Rieger/Sul21 Com o domingo de votação se aproximando e as campanhas partidárias chegando ao fim, é possível medir de maneira mais aprimorada o clima que as eleições 2024 tiveram em Porto Alegre. Entre o retorno do chapéu de palha de Sebastião Melo (MDB), o popular jingle “eu quero ver em Porto Alegre

LFS Rio Grande do Sul - Cidades do Rio Grande do Sul continuam isoladas pelo 5º dia após chuvas devastadoras. Créditos CNN

LFS Rio Grande do Sul -  Cidades do Rio Grande do Sul continuam isoladas pelo 5º dia após chuvas devastadoras. Créditos CNN, leia matéria:  https://capitaofernando.blogspot.com/2024/05/lfs-rio-grande-do-sul-cidades-do-rio.html ----------------  Participe do Grupo LFS Rio Grande do Sul no WhatsApp:  https://chat.whatsapp.com/LRQJ0kEmIU2J7bt905mySj Instagram @redelfsdecomunicacao  ---    http://instagram.com/redelfsdecomunicacao ----------------