O Acordo de Resultados 2015, assinado pelo secretário-geral, Carlos Búrigo, no último dia 21 de maio, prevê uma rede de governança voltada a atender às demandas da sociedade. "Queremos um governo mais eficiente na aplicação de recursos, mais ágil e menos burocrático, que, de forma transparente, dialogue com a população e entregue serviços de qualidade", afirma Búrigo.
Três grandes ações serão o foco da Secretaria Geral de Governo (SGG) neste ano: monitorar a execução dos projetos prioritários do governo para que pelo menos 85% das entregas planejadas sejam efetuadas. Com relação à prestação de contas dos convênios federais, o compromisso da SGG será elevar para 90% o cumprimento dos prazos para evitar atrasos, tendo em vista o prejuízo para as futuras contratações do Estado.
Além dos indicadores acima, a Secretaria Geral de Governo irá mapear os sistemas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) em 95% dos órgãos da administração direta e indireta em busca de soluções integradas para todo o Estado.
A Secretaria Geral de Governo é responsável pela organização e monitoramento da Rede de Governança do Estado. "Somente com gestão, servidores capacitados, políticos determinados, poderemos fazer com que as ações de governo aconteçam e atinjam o nosso maior objetivo, que é a oferta de serviços que correspondam às necessidades da população", enfatiza o secretário-geral.
Comentários
Postar um comentário
Agradecemos por comentar!!!