Massa de ar frio derruba as temperaturas e pode provocar geadas no Sudeste e no Sul; veja previsão
Há previsão de temperaturas negativas ao amanhecer nas serras gaúcha, catarinense e no sul do Paraná no começo da semana. Capital paulista deve ter mínima de 5°C nesta terça.
Por G1
A massa de ar frio que derrubou as temperaturas no Sul no domingo (18) deve avançar nesta segunda-feira (19) pelo Centro-Oeste e o Sudeste. A previsão é que a temperatura siga baixa até quarta.
Em São Paulo, a previsão é de geada em praticamente todo o estado, com mínimas de 6°C na segunda e na terça. Também há possibilidade de geadas no sul de Minas e em Mato Grosso do Sul.
Há previsão de temperaturas negativas ao amanhecer nas serras gaúcha e catarinense, com a possibilidade de neve e chuva congelada nesses dois locais e no sul do Paraná.
Também poderá haver geada (moderada a forte) em uma ampla área da Região Sul, que pode se estender pelo sul de Mato Grosso do Sul até a divisa entre São Paulo e Paraná.
Os efeitos da massa de ar frio também poderão ser sentidos, de forma atenuada, nas regiões sul e oeste de Rondônia, sudoeste do Amazonas e no Acre.
Veja a previsão para segunda e terça nas capitais:
Na terça-feira (20), a expectativa é mínima média de 5°C na capital paulista, podendo vir ser a menor do ano – até agora, a menor foi registrada em 30 de junho, com 6,3°C no Mirante de Santana, a menor em 5 anos, e 4,6°C no Inmet-Sesc/Interlagos, menor temperatura da estação meteorológica aberta em 2018).
A madrugada e o amanhecer de terça (20) serão os mais frios da semana na capital. Quase toda a cidade, com exceção da área mais central, pode ter formação de geada. As áreas mais frias de periferia localizadas em baixadas devem registrar 0°C ou até mesmo -1°C.
Comentários
Postar um comentário
Agradecemos por comentar!!!