Medida visa agilizar o atendimento da Defesa Civil nas regiões afetadas. Número de mortos pelas enchentes já chega a 41 e episódio já é considerado a maior tragédia natural do estado.
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) reconheceu nesta quinta-feira (7) estado de calamidade pública em 79 cidades do Rio Grande do Sul, em decorrência da passagem de um ciclone extratropical nesta semana. As enchentes causadas pelo ciclone já deixaram 41 mortos, segundo a Rádio Gaúcha.
Em comunicado, a pasta informou que a medida visa agilizar o atendimento da Defesa Civil Nacional e órgãos competentes nas regiões afetadas. Segundo dados da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 79 municípios foram afetados pela passagem do ciclone, deixando mais de 1,6 mil pessoas desabrigadas, 3 mil desalojadas e mais de 52 mil afetadas de alguma forma.
A passagem do ciclone extratropical já é considerada a pior tragédia natural do estado. Na última quarta-feira (6), por determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro do MIDR, Waldez Góes, e o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, viajaram para as cidades afetadas para verificar a situação e traçar estratégias para o atendimento da população. O primeiro objetivo será restabelecer os serviços essenciais. Em seguida, o foco será a reconstrução de moradias e da infraestrutura afetada.
"O presidente Lula nos garantiu que não faltarão recursos para nenhum município que esteja passando ou tenha passado por qualquer desastre e isso eu reafirmo aqui, sem ter a menor dúvida", disse o ministro Waldez Góes.
LFS RIO GRANDE DO SUL - PAPO DE SÁBADO COM O ADVOGADO SOCIOAMBIENTAL MAURI CRUZ E A MILITANTE DO MTD LURDES SANTIN. NESTA ENTREVISTA, ELES EXPLICAM A PROPOSTA DOS MOVIMENTOS SOCIAIS PARA QUE O GOVERNO LULA IMPLANTE FRENTES DE TRABALHO, PROPOSTA QUE CRIA 30 MIL EMPREGOS PARA RECONSTRUIR O RIO GRANDE DO SUL APÓS AS ENCHENTES. CRÉDITOS BDF/RS, LEIA MAIS: https://capitaofernando.blogspot.com/2024/06/lfs-rio-grande-do-sul-papo-de-sabado.html *Siga nosso Instagram @redelfsdecomunicacao --- http://instagram.com/redelfsdecomunicacao *Grupo no whatsapp LFS Rio Grande do Sul: https://chat.whatsapp.com/JF629HWgfZZ7ju6hTgHQYA ------------------------
LFS Rio Grande do Sul - Como Porto Alegre chega para a votação: relembre o que pautou o debate eleitoral Ao comparar com o clima em outras capitais, Porto Alegre apresenta uma campanha menos agressiva, embora ainda repleta de contradições. Créditos Sul 21/Por Yasmmin Ferreira. -------------------------------------- Seja informado através dos nossos grupos da LFS Rio Grande do Sul -Grupo no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/JF629HWgfZZ7ju6hTgHQYA -Grupo no Facebook: https://www.facebook.com/groups/206459528663097 -------------------------------------- No Largo Glênio Peres, em frente do Mercado Público, campanhas para diferentes candidatos são feitas por apoiadores | Foto: Isabelle Rieger/Sul21 Com o domingo de votação se aproximando e as campanhas partidárias chegando ao fim, é possível medir de maneira mais aprimorada o clima que as eleições 2024 tiveram em Porto Alegre. Entre o retorno do chapéu de palha de Sebastião Melo (MDB), o popular jingle “eu quero ver em Porto Alegre ...
LFS Rio Grande do Sul - João Pedro Stédile recebe medalha do Mérito Farroupilha. * Receba a LFS Rio Grande do Sul no seu whatsapp: https://chat.whatsapp.com/JF629HWgfZZ7ju6hTgHQYA * Publicidade: Conheça as Ofertas do Dia da Amazon. Produtos com até 70% de descontos: https://amzn.to/49OAOVN -------------------- Comunicado nº 175/2024 São Paulo, 21 de Dezembro de 2024 João Pedro Stédile é homenageado com a medalha de Mérito Farroupilha No último dia 16, João Pedro Stedile, dirigente nacional do MST, recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha, maior honraria da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A homenagem reconhece sua trajetória de 40 anos em prol da Reforma Agrária Popular e da luta por justiça social. Durante a cerimônia, a Associação Juízas e Juízes pela Democracia (AJD) entregou uma carta assinada por dezenas de entidades, reconhecendo a importância a luta do MST. Confira mais no site do MST e compartilhe! https://mst.org.br/...
Comentários
Postar um comentário
Agradecemos por comentar!!!